21 de outubro de 2010

Pride and Prejudice (Orgulho e preconceito)


Titulo original: (Pride & Prejudice)
Lançamento: 2005 (França) (EUA) (Inglaterra)
Direção: Joe Wright
Atores: Keira Knightley , Talulah Riley , Rosamund Pike ,Carey Mulligan , Jena Malone
Duração: 127 min
Gênero: Romance

Sinopse:

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

20 de outubro de 2010

Ensaio sobre a cegueira

O jogo da sobrevivência leva o ser humano a fazer absurdos. Percebemos que ainda somos passíveis de sentir alguma coisa (não somos totalmente insensíveis).Vale a pena assistir.


Sinopse:
 Um homem que perde a visão de um instante para o outro enquanto dirige de casa para o trabalho e que mergulha em uma espécie de névoa leitosa assustadora. Uma a uma, cada pessoa com quem ele encontra - sua esposa, seu médico, até mesmo o aparentemente bom samaritano que lhe oferece carona para casa terá o mesmo destino. À medida que a doença se espalha, o pânico e a paranóia contagiam a cidade. As novas vítimas da "cegueira branca" são cercadas e colocadas em quarentena num hospício caindo aos pedaços, onde qualquer semelhança com a vida cotidiana começa a desaparecer. Dentro do hospital isolado, no entanto, há uma testemunha ocular secreta: uma mulher (Julianne Moore) que não foi contagiada, mas finge estar cega para ficar ao lado de seu marido. Ela será a líder de uma improvisada família de sete pessoas que sai em uma jornada, atravessando o horror e o amor, a depravação e a incerteza, com o objetivo de fugir do hospital e seguir pela cidade devastada, onde eles buscam uma esperança.



O Sorriso de Mona Lisa

Olá assistam esse belo filme, uma história linda,é o tipo de filme que você tem que assistir e deixar se levar pelas emoções funciona como instrumento de reflexão.A versão feminina nos anos 50.Julia Roberts arrasou!!!!!

Sinopse:
Katharine Watson (Julia Roberts) é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida.